São Mateus - ES

CEUNES vai ganhar espaço de pesquisa em Saúde Pública

Os cursos de saúde do CEUNES vão ganhar um espaço para pesquisa em saúde - O Laboratório de Pesquisa em Saúde Coletiva. A obra teve início em 2021 e deve ser entregue no segundo semestre de 2022. Segundo a profa. Andréia Soprani dos Santos, do Curso de Enfermagem, o laboratório permitirá o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças de toda a comunidade acadêmica e do público externo. O laboratório conta com estações de atendimento para avaliação geral do indivíduo, lesões e feridas, risco cardiovascular e metabólico, bioimpedância, eletrocardiógrafo, exames laboratoriais e bioquímicos. Esse será o primeiro Laboratório de Pesquisas em saúde no local, o que sem dúvidas beneficiará a todos, em especial aos estudantes, que terão um incentivo maior no processo de ensino e aprendizagem com a vinculação do ensino à pesquisa.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540